Por que Naruto não fala com ela?

A resposta é mais simples do que parece. Porque "Naruto" é um shounen!


Tá bom, se você não gostou desta resposta, vou tentar explicar com mais detalhes...



Desde a confissão da Hinata no #437 que muitos fãs esperam pelo dia que Naruto irá procurá-la e agradecê-la por ter salvo sua vida e acertar as coisas que ficaram pendentes entre os dois. Afinal, a Hinata confessou amá-lo, como alguém pode deixar por isso mesmo?


Mas a cara de espanto do Naruto - o menino que estava acostumado a ser odiado pelas meninas, nunca amado - mostrou o quanto aquilo o surpreendeu. Alguns capítulos depois, usando um personagem aleatório como o Omoi, um ninja da Nuvem, Kishimoto ainda nos explicou que receber uma declaração repentina pode deixar qualquer homem sem saber o que fazer. Numa simples sequência, Kishimoto deixou claro que nem Sasuke, nem Naruto, se pronunciariam tão logo quanto as confissões respectivas da Sakura e da Hinata. Por que Sasuke não fala com a Sakura é óbvio, mas e o Naruto? Ele não se entregou ao ódio, não deixou a vila, e ainda por cima é o herói do mangá, o exemplo a ser seguido.


Mas é justamente por Naruto ser o herói de um shounen que NaruHina ainda não deslanchou. Imaginem o Naruto indo procurar a Hinata quando voltou para a vila, logo após a morte do Nagato. Poderia acontecer duas coisas nessa conversa.


1) Naruto dispensar a Hinata. Ele a agradeceria por tudo que ela fez, mas diria que não poderia correspondê-la pois ele amava a Sakura. Seria o fim decretado de NaruHina, muitos fãs iriam chorar desesperados, quem sabe até ameaçar nunca mais ler o mangá. Sem contar na decepção daqueles que nem acreditavam em NaruHina, mas que passaram a admirar a Hinata depois do #437. Seria um final ridículo para a coragem da Hinata, mas o mangá continuaria como um shounen, com lutas, treinamentos e a eterna busca pelo Sasuke.


Entretanto, pelas próprias reações do Naruto ao ver a Hinata sabemos que essa não é a intenção do Kishimoto, e por isso essa cena nunca aconteceu no mangá. Resta então, a opção #2.


2) Naruto admitir para a Hinata que sua confissão o fez perceber o quanto ela é importante para ele. Afinal, foi isso o que aconteceu, não foi? No #490, Naruto comparou a raiva que sentiu quando Orochimaru ameaçou o Sasuke e o arrependimento de ter machucado a Sakura com o ódio que o dominou quando viu Pain atacar a Hinata. Mas Naruto confessando isso para Hinata, consequentemente, resultaria nos dois iniciarem um romance, justamente quando o mangá está prestes a passar por um período de guerra. E como Naruto é o personagem principal do mangá, ao invés de cenas dele treinando para ficar mais forte que o Sasuke, lutando contra os inimigos de Konoha, teria também que haver cenas do namoro dele com a Hinata... Algo que não combina com um shounen. Existe um motivo para os amores de shounen serem sempre algo impossível que só se realiza no final. Quer ver os personagens principais se agarrando o tempo todo? Vá procurar outro tipo de leitura...


Não estou, com isso, defendendo os rumos de NaruHina no mangá. Kishimoto escreveu uma cena linda no #437 que acabou desmerecida pelo aparente esquecimento do Naruto. Querendo atrasar um encontro entre os dois, Kishimoto deixou passar a impressão de um Naruto covarde e mal agradecido. Ele poderia muito bem escrever uma conversa séria entre os dois, com o Naruto dizendo que não poderia corresponder aos sentimentos da Hinata enquanto ainda estivesse atrás de cumprir sua promessa de trazer o Sasuke de volta e a paz para o mundo ninja. Tenho certeza que a Hinata o entenderia e até o ajudaria em seus objetivos, esperando pelo dia que os dois pudessem ficar juntos, como qualquer bom drama japonês.


De qualquer modo, os torcedores de NaruHina só têm motivos para comemorar o aparente desisteresse do Naruto. Se ele realmente amasse a Sakura e não sentisse nada além de amizade pela Hinata, ele já teria falado com ela e eliminado a possibilidade de NaruHina no mangá. Se isso não aconteceu, é porque Kishimoto ainda pretende voltar ao tema. ;)




PS: Antes do #437 eu achava que NaruHina e SasuSaku teriam um final feliz, mas sem cenas explícitas. Depois da confissão da Hinata, Kishimoto mostrou que tem potencial para grandes cenas românticas, então ainda aguardo pelo dia que as confissões da Hinata e da Sakura serão respondidas a mesma altura!



PS2: Para quem ainda não leu, eu fiz uma fic de presente de aniversário para minha amiga e NaruHina-mor, Hakeru_chan, contando como eu acho que Naruto deveria responder à confissão da Hinata. Ela chama-se "Flores" e pode ser encontrada no ffnet e Nyah!


Análise também postada no blog Just for fun \o/ e na comunidade da Defenders no orkut!


XD

8 comentários:

Unknown | 2 de março de 2011 às 19:08

eu adoorei e concordo com vc!!!amo o casal naruhina

Myla Akatsuki | 4 de abril de 2011 às 21:43

concordo com vc
naruhina forever♥

Kawaii Inuko | 28 de agosto de 2011 às 20:31

Adorei, NaruHina Forever. *-*

Anônimo | 15 de novembro de 2011 às 13:24

é... pois é... o naruto foi covarde e mal agradecido como você disse... concordo bastante... e ainda no filler 235(acho eu) que ele diz que vai lutar pela sakura... ora, a hinata já havia se confessado a ele e nem isso o fez pensar nela... é como se tudo o que a hinata fizesse por ele fosse apenas em vão... claro que eu não quero que ele force a amá-la, mas bem que poderia finalmente dar uma chance à ela... e nesse mesmo episódio, o próprio naruto diz que tem um "amor platônico" pela sakura, ora, então não é amor de verdade... e só pra terminar acho que um bom drama shounen tem que terminar óbviamente feliz, principalmente pra sakura(que tanto deseja o sasuke de volta)...

teia | 10 de julho de 2012 às 14:29

adoorei e concordo com o comentario d cima mais o naruto ainda vai gostar da hinata.teve uma vez q eu li em uma revista de manga uma entrevista verdadeira do kishi em q ele dizia q torce para q a hina realize seu sonho q no caso e ficar com o naruto,e a reporter perguntou se a hinata realmente amava o naruto e ele disse q sim que ela o amava e que a sakura amava o sasuke e isso nao iria mudar.entao no meu ponto d vista ele deixou esperanças para o nosso casal preferido viva naruhina!!!!!!!!!!!!!

Anônimo | 11 de agosto de 2012 às 03:17

a gente eu torço mesmo por naruhina isso e uns dois meus motivos de assisti naruto e claro eu amor assisti mais eu não vejo o naruto demostra nada mais tauvez e porque ele seja bobo não percebe nada k mais si fizeram a cena assim e tal de romance e porque ele que que os casais termine não seja muito romantico tipo no fim um beijo robado kk seria massa

Anônimo | 4 de agosto de 2013 às 08:03

eu vi boatos que Kishimoto ''vez'' a Sakura para o Naruto, se o manga acabar assim da forma que ele disse, varios fans de NaruHina (assim como eu) ficaram com raiva dele. Se acabar Narusaku por que ele criou a Hinata no manga e no anime ,,, para ela sofrer? para os fans delas sofrerem? para os fans de NaruHina sofrerem? NARUHINA sempre!!!

Unknown | 25 de abril de 2014 às 01:19

eu tbm queria que naruto e hinata ficassem juntos mais eu me preocupo e com o fim da serie e com as historia de naruto .eu sou um fán desde pequeno do a serie naruto e queria que continuasse a fazer os ep

Postar um comentário

DOTDL ♥~
O que achou deste post? Comente!