Por que Sakura e Hinata continuam fiéis aos seus sentimentos?

Vendo o pessoal da DOTDL ♥~ indignado com os comentários NaruSaku em fóruns de Naruto que ainda assim não conseguem entender o amor da Sakura pelo Sasuke, eu não pude deixar ver que NaruSaku tem um pouquinho de razão. (calma! eu não fui sequestrada por um bando de NaruSakus inconformados que estão me obrigando a escrever este tópico, eu vou explicar).


Se pensarmos em tudo o que Sasuke se tornou e tudo o que ele fez para a Sakura nos últimos encontros do Time 7, é decepcionante vermos uma personagem que gostamos tanto ainda presa a um sentimento que - pela visão dela - não parece que tem chance ser correspondido.

O mesmo vale para a Hinata. Ela quase morreu para salvar o Naruto, mas - até onde sabemos - nem um "obrigado" recebeu em troca.


Vamos ser sinceros, esqueçam que Sakura e Hinata são personagens de um mangá e imaginem que elas sejam suas irmãs, eternamente apaixonadas por meninos que não dão bola para elas, que até já tentaram manchucá-la (no caso da Sakura). O primeiro conselho que vcs dariam não seria justamente para que elas esquececem destes caras e dessem uma chance para algum menino que gostasse delas?

Neste ponto eu tenho que concordar com os NaruSakus. Sakura estaria bem mais feliz se esquecesse o Sasuke e pudesse se apaixonar pelo Naruto. Mas - e é isso que os NaruSakus ainda não entenderam - a Sakura não consegue deixar de gostar do Sasuke. E aí vem a revolta dos NaruSakus, fãs da Sakura, com o Kishimoto. Como autor da história (e portanto, dono dos sentimentos da Sakura), por que Kishimoto insiste na paixão dela pelo Sasuke e ainda da Hinata pelo Naruto?

Infelizmente, não sou amiga íntima do Kishimoto para discutir pontos do mangá com ele, portanto, posso apenas imaginar a resposta desta pergunta. E para ilustrar minha suposição, preciso primeiro fazer uma comparação de SasuSaku com SasuIno e SasuKarin.


SasuIno:


No clássico, a rival da Sakura pelo amor do Sasuke era a Ino. Antes do time 7 ser formado, as duas tinham praticamente as mesmas chances, que eram praticamente nulas. Mas em todo caso, Ino e Sakura achavam o Sasuke lindo e excelente como shinobi. Elas o admiravam. 

As diferenças começam a aparecer quando Sakura e Sasuke fazem parte de um mesmo time. Ela o conhece melhor, não aprova mas sabe que Sasuke não medirá consequencias para sua vingança, etc. Quando se passam três anos depois da saída de Sasuke da vila, Sakura não o esqueceu, e o defende com unhas e dentes quando Sai o insulta. Ino, por outro lado, comenta que Sai é parecido com o Sasuke - como se não se importasse que Sasuke estava longe, uma vez que tinha um substituto para ele agora.

O final culminante de SasuIno ocorre, então, quando Kishimoto compara as reações de Ino e Sakura ao saberem que Sasuke está na Akatsuki e que os amigos pretendem matá-lo. Ino chora, desiludida com o amor de infância perdido. Sakura se sente na obrigação de ir atrás do Sasuke e, quando consegue encontrá-lo, descobre que nem com todas as desilusões consegue deixar de amá-lo.



SasuKarin


Karin só aparece na segunda fase do mangá. A princípio, parece só mais uma fangirl do Sasuke. Acha ele lindo, vibra com as lutas dele, arma esquemas para tentar ficar sozinha com ele e ¨atacá-lo¨. Mais tarde descobrimos que sua paixão pelo Sasuke vem desde a infância, quando ele salvou sua vida no Exame Chunnin.

Por ter formado um time com o Sasuke, lutado com ele e até salvo a vida dele, Karin teve mais chances de se aproximar do Uchiha e desenvolver um sentimento mais forte que o da Ino, quem sabe até da mesma intensidade que o da Sakura.

Mas é aí que Kishimoto nos mostra a diferença entre SasuKarin e SasuSaku:

Sasuke tentou matar a Sakura e deixou bem claro que não se importava com a vida da Karin. Podemos dizer que ele tentou tentar matar as duas. A reação de Karin foi a de qualquer pessoa sensata faria: mandou o Sasuke a merda. Sakura, por outro lado, continua apaixonada pelo ex-companheiro de time. E mais, quando pensa no Sasuke, não é no menino de doze anos que conheceu, mas no Sasuke que ela encontrou recentemente.



Resumindo:


Usando Ino e Karin, Kishimoto mostrou que o sentimento que liga Sakura a Sasuke é muito diferente da paixonite das outras duas. Usando a Hinata, Kishimoto compara duas meninas que amam sem se importarem em ser correspondidas.



É claro que Sakura e Hinata tem seus motivos para ainda serem fiéis aos seus amores. Quando Sakura tentou matar o Sasuke, a lembrança de um simples gesto dele a fez desistir - mostrando que este gesto foi importante para os dois. Hinata também tem lembranças do Naruto, desde sua promessa de sangue até um sorriso sincero ao reencontrá-la depois de três anos longe da vila. São gestos pequenos, que fazem muitos fãs chamarem SasuSakus e NaruHinas de loucos por darem tanto valor a essas cenas, mas é o que mantém os laços SasuSaku e NaruHina ainda tão fortes no mangá.

E por que Kishimoto insiste nisso então, se não mostra nada mais evidente por parte dos meninos?

Até alguns capítulos atrás eu achava que era simplesmente porque o mangá era dirigido a meninos, um shounen. Hoje, já ouso imaginar que há motivos mais nobres. O tema principal do mangá é o amor e os laços que fazemos ao longo da vida, sobrepujando o ódio, muitas vezes iniciando quando perdemos pessoas que amamos. Estou cada vez mais propensa a acreditar que o amor de Sakura e Hinata será tão importante quanto o laço Naru-Sasu para o final do mangá. Acredito que Sakura e Hinata são os únicos personagens capazes de fazer qualquer coisa para ajudar Sasuke e Naruto; e provavelmente, eles precisarão delas.

Minha aposta é essa. Façam as suas! ;)

14 comentários:

Liz Momoko | 4 de junho de 2011 às 12:08

Concordo com tudo ,
A Hinata e a Sakura já estão resolvidas quanto ao amor,o problema são que alguns seres (nos quais nem preciso nomear) não aceitam isso, apesar de o Kishimoto só ter reforçado isso de uns tempo pra cá.
Agora é só aguardar de ver o que o Naruto e o Sasuke farão no seu campo amoroso (:

Soky-Doddy | 4 de junho de 2011 às 17:39

Naruto é um mangá que fala de laços e do quanto eles são importantes e como as pessoas devem fazer de tudo para mantê-los.

O amor de Sakura por Sasuke e de Hinata por Naruto, são apenas um tipo de laço, aquele que é inabalável e aquele que não espera nada em troca.

Assim como o laço do Naruto, que também permanece "fiel" a Sasuke, nunca abandonando o amigo, apenas mantendo um laço que será, tenho certeza, determinante para o futuro do Sasuke no manga.

Então é isso, Kishimoto está apenas reafirmando - não apenas o amor das duas, mas - tudo o que seu mangá disse até hoje: A força dos laços!

Manoela B. | 28 de julho de 2011 às 19:42

E... Eu só tenho a assentir e dizer "É, eles continuam tendo razão"!

Será que o Kishi ainda faz a gente surtar um pouquinho? Pelo menos deixando na cara esfregando com lixa que NaruHina e SasuSaku foi mais do que confirmado? Tipo com um beijo ou algo parecido? Em NaruSasu já teve, por que não em SasuSaku? (Depois de NaruSasu, NaruHina e SasuSaku, em minha humilde opinião, estão mais que na cara XD)

Anônimo | 30 de julho de 2011 às 22:49

Olá,acessei o seu blog, e gostei muito, gostaria de fazer uma parceria com o meu: www.narutosfera.blogspot.com, se tiver interesse entre em contato através do meu e-mail: narutoesfera@gmail.com, ou simplesmente deixe um comentário no último post do meu blog, grato pela atenção.

Anônimo | 2 de agosto de 2011 às 02:29

Sua opinião foi profunda e precisa. Trouxe para fora detalhadamente tudo o que estava no meu subconsciente.

Anônimo | 13 de agosto de 2011 às 17:35

gostei bastante da sua opinião. poxa quando você realmente fala desses pequenos gestos, pra mim, você falou e disse. por exemplo, quando o sasuke dá pelo menos uma olhada pra sakura, nossa eu sinceramente piro.
olha, o nível da minha loucura tá tanto por esse casal que pra mim quando ele tentou matar ela pela terceira vez, quando o naruto tirou ela dos braços dele, tipo ele deu uma olhada quase arrependida sabe... bom pra mim foi.
mas afinal, foi muito importante pra mim ter lido seu post, de vdd! =)

Anônimo | 25 de novembro de 2011 às 15:59

Eu realmente torço para que no final Sasuke e Sakura fiquem juntos!Agora é triste ver o Sasuke tão ruim e tão frio, me desanima. Mas de qualquer forma espero que no fim seja da maneira que acreditamos (yn

Anônimo | 19 de dezembro de 2011 às 12:51

Acho qe realmente Kishi tramou isso para ficarmos ligados na saga, para que sentirmos raíva, emoção, ao ver cada episodío ancíosos para saber o que mais acontecerá. Ancio como todos que sasuke finalmente vejá o amor de sakura como algo tão belo que nem ao mesmo o tempo apagou, e que ele perceba o que realmente importa mais que uma simples vingança.

Eidy | 12 de janeiro de 2012 às 13:49

"Quando se passam três anos depois da saída de Sasuke da vila, Sakura não o esqueceu, e o defende com unhas e dentes quando Sai o insulta. Ino, por outro lado, comenta que Sai é parecido com o Sasuke - como se não se importasse que Sasuke estava longe, uma vez que tinha um substituto para ele agora."

Usar o Sai não dá... É queimar a língua, afinal a Sakura já comparou o Sasuke com o Sai e o Naruto quem teve que discordar.

"Sakura: ele certamente tem uma língua afiada... este Sai, você não acha que ele de algum modo, lembra o Sasuke-kun? O rosto ou a voz?
Naruto: Ha! Absolutamente nenhuma semelhança! Sasuke é legal... Não, ele não é... ele é mais preferível.
Sakura: Não é? Sasuke-kun era um pouco mais legal que Sai.
Naruto: Não apenas um pouco! Sasuke era completamente preferível!"

E Ino não substituiu o Sasuke assim. Ela até chorou por ele lá na frente - mas é óbvio que Sakura ainda ama mais ele do que a Ino, pelo menos.

#fail

Anônimo | 22 de janeiro de 2012 às 00:29

Realmente gostei muito da sua opinião, você soube se expressar e a defender muito bem!!! Do mesmo jeito que alguém comentou ai em sima: você trouxe para fora o que estava no meu subconsciente ^^

Anônimo | 26 de fevereiro de 2012 às 19:56

amo sasusaku *__* tosso para eles ficaram juntos va a merda karin e ino o sasuke e meu ops da sakura!!(SASUSAKU FOREVER)

Anônimo | 27 de fevereiro de 2012 às 14:29

Que lindo, amei sua opinião, concordo com você, o Naruto ainda vai precisar da Hinata, no mangá 573 Hinata falou que estaria do lado dele, segurando a mão dele, isso é bem lindo né, e ela vai ajudá-lo, NARUHINA FOREVER <3

Anônimo | 22 de junho de 2012 às 00:30

eu gosto tambem do kokimoto

Anônimo | 26 de maio de 2013 às 11:51

SS&NH ♥

Postar um comentário

DOTDL ♥~
O que achou deste post? Comente!