Sasuke vai se tornar vilão?






Neste capítulo 460 vimos uma mudança grotesca do Sasuke.

Mesmo sendo sempre um vingador, Sasuke que lutou contra os samurais e está prestes a lutar contra o Raikage é altamente distinto do Sasuke que um dia foi o integrante do Time Sete; que protegeu Naruto na luta contra o Haku; que um dia deu forças a Naruto para que este salvasse Sakura das mãos de Gaara...

Um dia Kishimoto nos mostrou que Sasuke não gostava de matar quando desnecessário, e fez uma deixa sobre isso ser uma bondade natural do personagem. Databook 3

Hoje, após jogar tudo para o alto e dizer que não se importa se as pessoas o chamarão de "criança revoltada", Sasuke realmente mostra-se capaz de fazer qualquer coisa para alcançar seu objetivo, inclusive passar por cima de qualquer um que ele julgue estar atrapalhando o rumo que escolheu.

Mas será que a partir do capítulo 460, seus fãs, ou qualquer leitor da série poderão marcar o destino do personagem com o carimbo da "morte" ou carimbo de "vilão"?

As cenas-chave

Cada cena que Kishimoto mostra sobre os personagens principais sempre terá um objetivo dentro do enredo e que jamais podem ser esquecidas. Os sonhos de Naruto, seu passado triste, sua superação, seus laços, sua características fortes como a determinação e a perseverança são os mais abordadas na história.

Do lado oposto ao protagonista, temos Sasuke que também teve um passado difícil, trágico. Um personagem que sujeitou-se ao ódio e à vingança.

Mas, apesar disso, desde quando Sasuke decidiu seguir seu rumo sozinho, ao lado de uma pessoa ameaçadora para o núcleo dos "mocinhos" (Orochimaru), ele mostrou o tempo todo que não havia sido contaminado pelas crenças malévolas de Orochimaru, que outrora foi o maior vilão do manga.

E também, indiretamente, ainda que movido por desejos egoístas, houve sagas em que Kishimoto mostra um Sasuke livrando o mundo shinobi de pessoas perigosas. E mesmo depois que os olhos de Sasuke foram abertos à respeito da vida e dos planos de seu irmão, Kishimoto ainda nos mostra que nas profundezas do coração manchado por decepções e ilusões, o personagem ainda carrega o sentimento que será sempre destacado na história: a amizade. Recentemente isso foi mostrado na cena do amaterasu emocional.

Mas por que mostrar um Sasuke tão diferente agora, como Karin descreveu neste capítulo?


O verdadeiro inimigo. O maior de todos os vilões.


A resposta nunca ficou tão clara desde quando o autor nos apresentou a história de Nagato.

A tão repetida cadeia de ódio sugou o Sasuke.

Há pessoas que acreditam que agora vemos o verdadeiro Sasuke, mas acredito que o autor quer mostrar totalmente o contrário: um Sasuke consumido pela cadeia de ódio a cada dia. Nagato foi uma prova de como o ódio e a dor pode mudar uma pessoa.

E Kishimoto deixou traçado a missão daquele que é o único que não pode ser manchado pelo ódio e pela dor, o garoto da profecia Naruto.

Para isso, faz-se necessário o tão esperado encontro dos personagens principais. E por isso, Sasuke precisa cair cada fez mais fundo na escuridão, mas não necessariamente se tornar vilão.


Não existe nenhum sentido na paz que o protagonista está encarregado de trazer se o Sasuke tiver que ser morto, ou ficar perdido na vingança e no ódio para sempre, mesmo que ele cometa a maior das atrocidades. E pela amizade, Naruto e Sakura nunca ficariam bem com o Sasuke tendo um fim dessa maneira, ou se tranformando em um vilão.

Kishimoto está representando a cadeia de ódio através de Sasuke, através de suas atuais atitudes, e vai mostrar como Naruto pode conseguir a tão sonhada paz no mundo ninja sem desistir de uma amizade.

"Porque eu sou um irmão que você não foi. Darei um jeito de proteger Konoha sem ter que matar o Sasuke."
.

"Morrer como lixo... Um ódio que nunca termina... Dor que nunca se cura. Isto é a guerra. Naruto, é com isso que você deve lidar."
.

"Se eu nunca entender a dor dele, eu nunca poderei sorrir com ele (...)
Pode ser doloroso, mas espero poder lutar com ele de verdade dessa vez... Porque eu quero ver o Time Sete sorrindo novamente. Todos juntos, incluindo o Sasuke."

.

Naruto vai vencer Sasuke, e enquanto Naruto não aparecer na frente do Uchiha com o que o Kishimoto estiver preparando, Sasuke irá continuar passando por cima de tudo.

E não vou me surpreender caso Sasuke detone com o Raikage (ouço vários "Kishimoto no Jutsu"). Todos, de alguma forma, acabaram contribuindo para a cadeia de ódio.
O jeito explosivo de Raikage não tem moral para alguém nas situações do Sasuke de agora.

E para finalizar... Palavras de Kishimoto:

Eu sempre tive “laços” como o tema principal na cabeça. E como a história é sobre batalhas e lutas, estou inclinado a mostrar as complicações resultantes e... as dificuldades dos relacionamentos. Ainda, a ênfase será nos laços. Vou mostrar a perspectiva dos dois lados. Eu realmente não divido os personagens em amigos e inimigos, mas eu quero retratar as circunstâncias de cada grupo de maneira justa. E quando eles se chocam, quero entrar na mente dos personagens. Não será uma narrativa fácil, uma vez que a premissa é mais complicada que o básico bem versus o mal, mas eu vou tentar.

1 comentários:

Anônimo | 12 de junho de 2013 às 14:21

Vamos la o sasuke sera o maior vilao da historia

Postar um comentário

DOTDL ♥~
O que achou deste post? Comente!