A verdadeira cadeia de odio

“Não faça com os outros o que você não quer que seja feito com você.”

Todo mundo já ouviu isso alguma vez na vida, não é?

Mas já paramos pra pensar se realmente seguimos esse conselho?

Em Naruto nosso protagonista está tentando romper uma cadeia de ódio que leva sempre a sofrimento, sofrimento que causa dor, dor que causa ódio, ou seja, é um ciclo que nunca acaba.

E de onde vem todo esse ódio? Vem do olho por olho dente por dente!

E vimos atráves dos capítulos e episódios da serie varias amostras disso.

Sasuke teve sua família tirada dele pela pessoa a quem ele mais admirava o que o levou a matar seu irmão Itachi.

Esse é o exemplo de vingança que mais conhecemos porem não é o único.

Shikamaru viu seu sansei Asuma ser morto por Hidan, então Shikamaru “matou” Hidan.

Jiraya foi morto pelo Pein e Naruto sentiu na pele o desejo da vingança.

Ao saber que o próprio pai tinha selado a raposa tinha nele, Naruto foi e deu um soco no Minato.

Bom Naruto não se vingou, do Nagato, mas o mesmo disse que ele tinha tanta vontade de matá-lo que ate tremia.

Ou seja, superar esse desejo de vingança é extremamente difícil.

Mas essa cadeia de ódio é algo inventado da cabeça criativa do Kishomoto?

Não! Na vida real vemos vários casos de vingança e vemos muito mais do que nas historias de animes todas juntas não é?

O garoto levou um pé na bunda e foi lá e matou a menina por vingança,... Vemos isso é muito, mas nos jornais.

Esses casos são os mais notórios, mas são únicos?

Você acorda e seu celular descarregou durante a noite e não despertou, você está atrazado, seu irmão tomou todo o leite e comeu todo o pão não tem como você tomar café da manhã você saí puto da vida e desconta na primeira pessoa que te dá bom dia, essa pessoa também passa a ficar de mau humor e desconta na próxima pessoa e essa na próxima e na próxima e na próxima... E assim vai.

Vê só se não é uma cadeia.

Às vezes fazemos isso sem nem perceber, não estou dizendo para ficar todo mundo zen e levitando por ai e fazendo uma dieta que nos obriga a engolir sapos toda hora, até por que guardar raiva pode dar infarto, vamos tentar seguir o exemplo do nosso protagonista é tentar romper essa cadeia de ódio.

Afinal da mesma forma que queremos que o mundo shinobi alcance a paz, também queremos o nosso mundo real tenha o mesmo destino.

Mas por que fazemos isso? Por que esse desejo de descontar nos outros?

O desejo de vingança é um instinto primario.

Por exemplo veja duas crianças, se uma vai e dá um tapa na outra, essa criança vai lá e devolve o tapa.

"Para toda ação há a reação igual ou equivalente"

Por isso é tão dificil controlar essa vontade de descontar as coisas ruins, é algo que já está em nós.

Então assim como o Naruto que tomou uma sova da Kurui e não descontou em ninguem, vamos tentar não descontar nos outros, e quebrar a cadeia de odio em que vivemos.

:D

The world keeps changing ....O mundo continua mudando
Rearranging minds ................Forjando mentes
And thoughts ........................E pensamentos
Predictions fly of doom ..........As previsões sempre se afastam da realidade
The baby boom .....................Os nascidos num boom
Has come of age ...................Já são idosos
We'll work it out ....................Deixa que agente resolve


I told my brothers .................Eu disse meus irmãos
Don't you ask me ..................Não peçam a mim
For no favors .........................Nenhum favor
I'm conditioned by.................Estou condicionado
The system ............................Pelo sistema
Don't you talk to me..............Não falem comigo
Don't scream and shout........Não berrem não gritem


She pray to god, to Buddha....Ela reza pra Deus, pra Buda
Then she sings a.....................Canta uma canção
Talmud song...........................do Talmude
Confusions contradict.............As confusões contradizem
The self....................................A si mesmas
Do we know right....................Nós conhecemos o certo
From wrong.............................E fazemos o errado
I just want you to...................Eu só te quero
Recognize me..........................Para me reconhecer
In the temple..........................No templo
You can't hurt me................... Você não pode me ferir
I found peace...........................Encontre a paz
Within myself..........................Consigo mesmo




(Jam - Michael Jackson)


“Olho por olho e dente por dente e todos acabarão cegos e banguelas”
.
.
.
.
.
.
.

============================================================

Desculpem se eu não me expressei bem, é que as idéias para escrever vinheram enquento eu estava ouvindo Jam no meu mp4 enquanto a professora de psicologia falava alguma coisa sobre as concequencias de como tratamos os outros, enquanto um colega de classe meu estava converçando com outro sobre Naruto, então deu nesse texto.
.
Deem sua opinião sobre o assunto.

.
.
>> Fim <<

1 comentários:

Hatsumi | 4 de janeiro de 2010 às 11:36

Sahsuahsuah'
achei...interessante! ;D
Não podemos ir descontando com qualquer um...
Desconte no seu irmão :D *apanha*
shauhsu.. mentira!
Devemos parar de sermos controlados por essa emoção e agir mais racionalmente!
Gostei do texto :D e euri de como surgiu a idéia pra ela! XD

Postar um comentário

DOTDL ♥~
O que achou deste post? Comente!