[Análise] Final de Naruto em Harry Potter?

Como diz a Ju, eu podia estar roubando, eu podia estar matando, eu deveria estar estudando, mas eu resolvi escrever uma análise em homenagem aos fãs de Harry Potter que viraram fãs de Naruto.

J.K.Rowlling e M.Kishimoto não têm nada em comum, uma é ocidental, outro oriental. Uma escreve livros, outro escreve mangá. Uma escreve histórias com forte influência da cultura celta/nórdica do seu país (Inglaterra), outro escreve histórias com forte influência da cultura/mitologia do seu país (Japão). Opa, é impressão minha, ou as coincidências estão começando a aparecer?

Quem acompanhou a saga do jovem bruxo Harry Potter sabe que J.K.Rowlling foi acusada de plágio diversas vezes (e se safou de todas). Uma dessas acusações era de que ela havia plagiado um mangá que teria sido lançado apenas no Japão no mesmo ano em que Harry Potter fora lançado apenas na Inglaterra. Bom, por aí já fica óbvio porque a acusação não foi para frente, mas já nos indica que livros infanto-juvenis ingleses podem ser parecidos com os shounen japoneses.

Os mais viciados em Naruto também devem ter lido a história que Kishimoto nos conta num de seus primeiros volumes de que ele pretendia que Naruto fosse o personagem principal de um mangá sobre caçadores de magia negra. O projeto não foi aprovado pelo seu editor e ele o guardou, pensando em melhorá-lo mais tarde, mas acabou desistindo depois do sucesso internacional de Harry Potter, pois as histórias seriam semelhantes. Interessante, não?

Há muitas diferenças entre Naruto e Harry Potter. Não há nenhuma intenção com esta análise de acusar um ou outro autor de plágio. Entretanto, como as duas histórias são direcionadas a um público semelhante e tem uma moral muito parecida, resolvi traçar um paralelo entre elas por pura brincadeira, já que sou fã das duas obras! XD

Por: BastetAzazis

0 comentários:

Postar um comentário

DOTDL ♥~
O que achou deste post? Comente!